sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Moon

Site Oficial

Sam Bell é um astronauta que está numa missão de três anos na Lua. Ele tem como missão controlar a extracção de Helium-3, um químico que se tornou a principal fonte de energia no planeta Terra.
Ele vive uma vida de solidão. Não consegue contactar a Terra em directo, só via mensagens pré-gravadas e a sua única companhia é um robot chamado Gerty, que o vai ajudando na missão. Mas tudo acaba em breve, porque os 3 anos da missão estão a chegar ao fim.

Filme de 2009 com Sam Rockwell, Kevin Spacey, Dominique McElligott. Realizado por Duncan Jones.

Bom filme, sem dúvida! Os primeiros 30 minutos quase me fizeram acreditar que o Manuel de Oliveira tinha feito este filme, tamanha é a "acção". Mas passado o aquecimento de 30 minutos, o filme torna-se bastante interessante e com uma história que eu não estava nada à espera, e que me deixa a pensar, será que no futuro será mesmo assim? A ver!

A minha classificação : 16
IMDb: 8.0/10 ( 16.188 votes )

Género: Drama, Ficção, Mistério, Thriller
Duração: 97 min
Trailer:

Um comentário:

RV disse...

Este filme quase que me levou a um estado de insanidade mental indescritível.

Juro-vos que fiquei enjoada. Situação que melhorou com um copo de coca-cola.

Porém, a certa altura, começa a ser bastante interessante.

Concordo com a classificação atribuída.