segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Ágora

Site Oficial

Em pleno século IV, na cidade de Alexandria, uma nova religião, o cristianismo, entra em conflito com as outras religiões.
No centro desses combates está uma ateia de nome Hypatia que não vê as diferentes religiões como algo que deva separar as pessoas, porque afinal de contas são todas pessoas, seja qual for a sua religião. É essa a ideia que ela passa aos seu alunos, também eles já a arranjar discussões sobre o assunto nas suas aulas.
Mas a sua mente aberta não é do agrado do Bispo local, para o qual ou se é católico ou não é.

Filme de 2009 com Rachel Weisz, Max Minghella e Oscar Isaac. Realizado por Alejandro Amenábar.

Filme espanhol falado em inglês? Boa receita assim abrange muito mais público este épico ao melhor estilo de Hollywood.
Mais uma vez, tenho mais razões para também eu não ser religioso. As atrocidades que são, e foram cometidas, ao longo dos anos em nome da religião, é algo que me deixa chocado. Mas, como se costuma dizer, política e religião não se discute.
Quanto ao filme, uma história interessante, com um ambiente bem recriado e de uma época que acho não ser muito comum, ser retratada em filmes.
A ver se aprendemos algo com os espanhóis e fazemos algo assim parecido, para ganharmos uns cobres e para levantar a moral.

A minha classificação : 16
IMDb: 7.4/10 ( 2.518 votes )

Género: Aventura, Drama, Histórico, Romance
Duração: 126 min
Trailer:

Nenhum comentário: