quinta-feira, 6 de maio de 2010

Invictus

Site Oficial

O apartheid, na África do Sul, acabou com a chegada ao poder de Nelson Mandela, mas o povo, apesar de tudo, continuava dividido.
Os negros não se identificavam com a sua selecção de rugby, mas, com o país a organizar o campeonato do mundo, Mandela vê uma oportunidade para juntar brancos e negros a fazerem força para o mesmo lado.
No início, as coisas não se adivinham fáceis, mas com algumas acções de relações públicas com a selecção e uns esclarecimentos junto da comunidade negra, as coisas começam a compor-se, mas Mandela não consegue tudo sem a ajuda do capitão da selecção.

Filme de 2009 com Morgan Freeman, Matt Damon, Marguerite Wheatley. Realizado por Clint Eastwood.

Não é filme, não. Isto aconteceu mesmo e isso torna esta história ainda melhor.
Com duas boas representações para os papéis principais, este é um daqueles filmes em que os valores são transmitidos com bastante eficiência.
A maneira como Mandela consegue ter a África do Sul toda junta a puxar para o mesmo lado foi de certeza um grande "Bust" para a vitória alcançada no campeonato do mundo.
Queiroz bem tentou usar o capitão sul africano para dar o tal "Bust" à selecção, mas nem isso resultou ( Eu escrevi este post bastante tempo depois de ter visto o filme )

A minha classificação : 17
IMDb: 7.4/10 (28.284 votes )

Género: Biografia, Drama, Desporto, Histórico
Duração: 134 min
Trailer:

Nenhum comentário: