sábado, 5 de setembro de 2009

Watchmen

Site Oficial

Depois da aprovação da Lei Keene, em 1977, todos os super-heróis deixaram de se poder esconder atrás de uma máscara para combater o crime. Muitos deles desistiram de lutar, outros passaram a trabalhar directamente para o governo norte-americano.
Em 1985, e em plena guerra fria contra a União Soviética, Rorschach fica intrigado com a morte do antigo amigo o "Comediante". Ele acha que alguém anda atrás dos Watchmens e que os quer mortos e só lhe resta avisar os restantes do que se está a passar.

Filme de 2009 com Malin Akerman, Billy Crudup, Matthew Goode. Realizado por Zack Snyder.

Neste fim-de-semana dedicado ao fantástico mundo da banda desenhada, vi dois filmes de super-heróis que nunca tinha ouvido falar.
Estes Watchman, que não são da Marvel, o só por si já é uma novidade, e talvez por isso eu também não os conheça ( sim, não sou neard do The Big Bang Theory que conhece tudo o que é BD), revelou-se um belo filme onde podemos ver que até os super-heróis têm o seu lado mais negro e que nem todos são tão bonzinhos como os pintam.
Lembro-me de quando este filme estreou nas salas de cinema. Houve aí um certo grupo de pessoas no twitter que estavam todas doidas com a estreia do filme, mas... confesso que saí um pouco desiludido, não é assim tão bom como o pintam, pelo menos a meu ver.
O que é mesmo bom é a banda sonora ;)

A minha classificação : 16
IMDb: 6.2/10 ( 100.165 votes )

Género: Acção / Drama / Mistério /Ficção / Thriller
Duração: 186 min
Trailer:

Nenhum comentário: