segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Blindness

Site Oficial

De repente algumas pessoas começam a perder a visão sem razão aparente. O número começa a aumentar e a sociedade entra em pânico. Pensando que se trata de algum tipo de doença contagiosa, as pessoas começam a ser levadas para centros de acolhimento, que não passam de uma autêntica prisão (bem ao estilo da de Sona no Prison Break).
Entre elas vai uma mulher que ainda vê, mas que não consegue separar-se do seu marido já cego.
Sem comida e sem verem, eles são tratados como lixo e, como é lógico, no meio do lixo tem de haver sempre alguém que tenta ganhar com o caos.
Ignorados pela sociedade e explorados por alguns dos cegos, a única coisa que alguns cegos podem aspirar, pelo menos, é não serem abusados dentro do isolamento.

Filme de 2008 com Julianne Moore, Gael García Bernal e Mark Ruffalo. Realizado por Fernando Meirelles.

Baseado na Obra de José Saramago, Ensaio sobre a cegueira, este filme é bastante interessante, bons actores, uma boa história! Só não sei se é melhor que o livro, porque nunca o li, mas do filme não tenho dúvidas gostei.

A minha classificação : 16
IMDB: 7.2/10 ( 5.107 votes )

Género: Drama / Thriller / Romance / Mistério
Duração: 120 min
Trailer:


Um comentário:

RV disse...

Como todas as obras de José Saramago, que têm sempre uma visão camuflada dos comportamentos sociais,este filme, baseado no livro Ensaio sobre a Cegueira, é um retrato fiel da sociedade que temos.
Mesmo nas piores condições, há sempre quem tenta liderar e ganhar com a situação.
Gostei muito filme. Fez jus ao livro.
Merece a classificação atribuída.