domingo, 8 de março de 2009

Corrupção


Sofia é uma mãe de dois filhos que de tarde trabalha num supermercado, e à noite num bar de alterne, onde não é difícil aparecer o presidente de um clube ou de uma autarquia.
Depois de desafiada por um inspector da PJ, para se aproximar do presidente de um clube e conhecer os seus segredos, ela não sabe no que se vai meter.
Durante a relação de 6 anos, que vai manter com o dirigente, vai conhecer todos os podres da corrupção do futebol português.
Quando começa a ver que está a ser colocada no banco dos suplentes, em detrimento de outras mulheres, ela resolve contar tudo, através de um livro.

Filme de 2007 com Nicolau Breyner, Margarida Vila-Nova e António Pedro Cerdeira. Realizado por João Botelho.

Filme sobre a badalada relação de Pinto da Costa e Carolina Salgado. É um autêntico copy paste do que se passou. Não é difícil, ao longo do filme, lembrarmos-nos dos factos, e talvez seja isso a parte mais fraca do filme, porque não traz nada de novo. Margarida Vila-Nova apanhou muito bem os tiques da Carolina, e tem a grande vantagem de ser muito mais gira que ela.

A minha classificação : 12
IMDb: 3.3/10 ( 379 votes )

Género: Crime / Drama / Nacional
Duração: 92 min
Trailer:

Um comentário:

RV disse...

Confesso que esperava um pouco mais desta trama.
Não traz nada de novo ao que já tinhamos conhecimento por parte dos meios de comunicação social.
Achei a acção um pouco parada. Ainda assim vale a pena ver,nem que seja por ser cinema português, ao qual nem sempre prestamos muita atenção.
Concordo com a classificação atribuída.