segunda-feira, 30 de março de 2009

The Duchess

Site Oficial

Num dia em que se encontrava no seu jardim, Georgina Spencer foi chamada pela mãe para lhe dizer que iria casar com o Duque de Devonshire. O Duque só queria que lhe fosse fiel e lhe desse um herdeiro rapaz.
Rapidamente, ela tornou-se a referência da sociedade da altura, sendo admirada por todos. Todas sonhavam vestir-se como Georgina e ser como ela.
Com o passar dos anos, teve três filhas, o que deixou o marido desesperado, porque queria ter um herdeiro rapaz. Isso fez com que ele arranjasse outra mulher, que Georgiana foi obrigada a aceitar.

Filme de 2008 com Keira Knightley, Ralph Fiennes e Charlotte Rampling. Realizado por Saul Dibb.

Qualquer semelhança entre Georgina Spencer e Diana Spencer é pura coincidência, mas é incrível como as histórias são parecidas, apesar do fim de Diana ser bem mais trágico.
A verdade é que a infidelidade do marido de Georgina trouxe-lhe a tristeza, tal como aconteceu com a princesa do povo.
Um bom filme de época, em que é de facto caricato ver os homens daquela altura, serem tão machistas, mas... era o que se fazia na altura.

A minha classificação : 15
IMDb: 7.0/10 ( 9.267 votes )

Género: Histórico / Drama
Duração: 110 min
Trailer:

Um comentário:

RV disse...

Confesso que tinha uma impressão menos boa deste filme. Não porque tivesse lido algum comentário, ou porque me tivessem contado algo, apenas porque as imagens que via não me chamavam à atenção.
Porém, ainda bem que fui para o Aentejo no fim de semana de 28 de Fevereiro. Sem nada para fazer, vi o filme que suspeitava ser uma "treta" e adorei.
Aconselho vivamente.
E atribuir-lhe-ía um 16.