quinta-feira, 9 de abril de 2009

The International

Site Oficial

O agente Louis Salinger há dois anos que investiga uma pista que liga o Banco Internacional de Negócios Créditos ao negócio de lavagem de dinheiro.
Todos estão envolvidos, seja a C.I.A, seja a máfia, ou o Governo americano. Todos os que fazem frente ao banco desaparecem ou são mortos.
O dinheiro não é o meio de troca preferencial da instituição, eles fornecem armas, apoio logístico, tudo o que for preciso para um golpe de estado. Em troca só querem controlar as dívidas. Eles têm toda a gente na mão, menos Louis Salinge.

Filme de 2009 com Clive Owen, Naomi Watts, Armin Mueller-Stahl. Realizado por Tom Tykwer.

Bom thriller, e uma perspectiva interessante do que pode ser (se é que não é) de uma das fontes de subsistência dos bancos. Ao contrário do último filme que vi com Clive Owen ( Elizabeth: The Golden Age ), este é muito mais agitado, apesar de ter o ritmo adequado para um bom thriller.
Solomon Robert Guggenheim, se ainda fosse vivo, tinha-se passado com o que lhe fazem ao museu de Nova Yorque.

A minha classificação : 15
IMDb: 6.9/10 ( 6.088 votes )

Género: Crime / Thriller
Duração: 118 min
Trailer:

2 comentários:

Unknown disse...

Clive Owen no Jumper? Deves estar confuso :) O último que vi dele foi o Duplicity, está ao estilo dele, no papel que melhor lhe assenta (embora ache que já andam a abusar um bocado, vê-lo sempre assim começa a aborrecer). Continua a postar, passo sempre por cá para ver as novidades ;)

filmeskeuvi disse...

Ups corrigido ;) Não sei pq meti o jumper, deve ter sido das amêndoas da Páscoa.
Por acaso ainda não vi o Duplicity, tenho de ver isso.