domingo, 26 de abril de 2009

Valkyrie

Site Oficial

Valkyrie é nome de uma operação de um plano de emergência que visa tomar conta do país, com base num exército de reservistas que permitia à Alemanha manter um governo de continuidade no caso do Führer, morrer.
É com base nessa operação que um grupo de homens vai tentar controlar o país, depois de assassinar Hitler e tomar conta da Alemanha, A chave para o sucesso da operação está no Coronel Claus von Stauffenberg. um homem que consegue infiltrar-se no circulo de confiança de Adolfo Hitler.
O momento chave é em 20 de Julho de 1944: em plena "Toca do Lobo" e a morte de Hitler é o início da revolução.

Filme de 2008 com Tom Cruise, Kenneth Branagh, Bill Nighy. Realizado por Bryan Singer.

Ok, já todos sabemos o fim do filme e que a coisa não deu em nada, mas isso não significa que não devemos ver este filme, bem pelo contrário. Primeiro, um pouco de historia não faz mal a niguém. E depois ver a história de alguém que tentou acabar com o "Adolfo" é sempre um motivo extra.
Gostei bastante do filme.
Ver um filme do lado dos alemães é coisa rara, e este está muito bem feito. Dos melhores filmes da Segunda Grande Guerra.
Não chega perto de um Soldado Rayan, porque não tem a acção que o filme de Steven Spielberg, tem, mas penso que também não é essa a pretensão.
Grande papel de Tom Cruise.
A ver, sem dúvida, mas reservem um tempinho que o filme é grande.

A minha classificação : 17
IMDb: 7.4/10 ( 24.787 votes )

Género: Guerra / Histórico / Thriller
Duração: 121 min
Trailer:

Nenhum comentário: