quarta-feira, 20 de maio de 2009

Notorious

Site Oficial

Christopher George Latore Wallace era um adolescente que morava em Brooklyn, filho de uma jamaicana, que veio para a América com o objectivo de dar uma vida melhor ao filho. Como moravam num bairro problemático da cidade de Nova Iorque, a mãe mantinha rédea curta ao filho, para ele não seguir más influências, mas Christopher acaba por escolher o caminho errado da vida, e torna-se num pequeno traficante.
Com o passar do tempo, vai crescendo no mundo do crime e acaba por ser preso. A sua ida para a prisão vai-lhe permitir escrever um enorme número de letras de RAP, a sua grande paixão, que acabará por tirá-lo do mundo do crime para se tornar numa das maiores referências da música RAP, conhecido como Notorious B.I.G.

Filme de 2009 com Jamal Woolard, Mohamed Dione, Derek Luke. Realizado por George Tillman Jr.

Gostei do filme, principalmente porque me deu a conhecer melhor uma história que me lembro de aparecer nos jornais e televisão na altura. A morte de Tupac Shakur e a rivalidade entre os rappers da costa Oeste e Este dos Estados Unidos.
O assassinato de ambos os rappers ainda hoje está por resolver. Neste filme, Notorious B.I.G., um dos suspeitos é ilibado, mas para muitos ele foi quem esteve atrás do assassinato de Tupac Shakur, entre outras teorias em que é Puff Daddy o autor dos dois crimes, enfim... teorias e mais teorias.
Para quem gosta de RAP, este é um filme a não perder, principalmente porque existe muita música.

A minha classificação : 14
IMDb: 6.2/10 ( 5.530 votes )

Género: Biografia / Drama / Musical
Duração: 129 min
Trailer:

Nenhum comentário: