segunda-feira, 25 de maio de 2009

X-Men Origins: Wolverine

Site Oficial

Logan é um mutante que, juntamente com o seu irmão, lutam em várias guerras, Guerra de Secessão, I Guerra Mundial, II Guerra Mundial, Vietname e, em todas elas, sobreviveu. Isto, claro, porque ele tem a capacidade de regenerar das feridas.
Cansado da vida que leva, Logan decide retirar-se e ir viver um vida modesta como lenhador. Mas, o passado volta a intrometer-se na sua vida e agora ele persegue o irmão Victor, que matou a sua namorada. Nessa perseguição, ele vai encontrar outros mutantes, uns amigos, outros inimigos, mas o pior de todos é "X" que foi criado em laboratório.
Mas nada vai parar Wolvarine na sua busca pela vingança.

Filme de 2009 com Hugh Jackman, Liev Schreiber, Danny Huston. Realizado por Gavin Hood.

Gostei do filme, apesar dos X-Men não serem os meus herois de eleição. Este filme é perfeito para nos familiarizar-nos com Wolverine, e, assim, percebermos o seu belo génio, bem como conhecermos também o passado de outros mutantes conhecidos.
Muita acção e bons efeitos especiais. Pessoalmente, este filme poderia ter sido o primeiro e não o quarto da saga X-men, mas não me admira nada que apareça brevemente outro Wolverine.

A minha classificação : 16
IMDb: 6.8/10 ( 39.256 votes )

Género: Acção / Fantasia / Ficção / Thriller
Duração: 107 min
Trailer:

2 comentários:

Unknown disse...

3º parágrafo: William Stryker é o nome da personagem, Danny Houston é que é o actor ;) Eu também gostei. É sempre interessante ver que as peças do puzzle encaixam, mesmo sendo um filme posterior aos outros. E já há um novo filme em preparação, embora não centrado no Wolverine, mas sim no Wade, o tal mutante que é transformado na Weapon XI (ou como o Stryker lhe chama... Deadpool). O nome do filme é precisamente esse, a ficha já anda pelo IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1431045/
High hopes :)

filmeskeuvi disse...

Corrigido :)
Venha lá o Deadpool. Faltam é só três anos :P