domingo, 7 de junho de 2009

Across the Universe

Site Oficial

Farto da vida como estivador, Jude, um jovem artista inglês de Liverpool, resolve ir atrás do pai, um soldado americano que, durante a II Guerra Mundial, engravidou a sua mãe.
Quando chega aos EUA, além de conhecer o pai, que trabalha como "faz tudo" numa universidade, faz se amigo de Max e Lucy, pela qual acaba por se apaixonar.
Mas a guerra do Vietnam vai fazer com que Max parta e que Jude seja extraditado de volta para Inglaterra, depois de participar em manifestações contra a guerra, deixando para trás Lucy.

Filme de 2007 com Evan Rachel Wood, Jim Sturgess, e Joe Anderson. Realizado por Julie Taymor.

Grande surpresa este filme! Musicais é coisa rara nos tempos que passam. Depois do musical "Mamma Mia", que tem como base os Abba, aparece este com uma base bem mais interessante: Os Beatles.
Com um assunto base mais interessante do que uma história de amor, como é o caso da oposição a guerra no Vietnam, as músicas dos Beatles assentam também aqui que nem uma luva.
133 minutos bem empregues, com belos momentos musicais, e com a presença de algumas estrelas do mundo da música como Bono Vox do U2 e Joe Cocker. A ver obrigatoriamente.

A minha classificação : 16
IMDb: 7.6/10 ( 36.628 votes )

Género: Aventura / Drama/ Romance / Musical
Duração: 133 min
Trailer:

Nenhum comentário: