sábado, 13 de junho de 2009

Be Kind Rewind

O negócio dos videoclubes está em baixo. Então os de que só alugam VHS, está à beira da falência.
Elroy, o proprietário do videoclube, tem um problema entre mãos, ou aumenta os lucros rapidamente, ou o prédio onde tem a sua loja, é demolido.
Ele decide então passar uns tempos a viajar pelo país a ver o que a concorrência faz para tentar salvar o seu negócio, e deixa como encarregue da loja ,durante a sua ausência, Mike.
Mike é amigo de Jack, que, um dia, entra pela loja a dentro, depois de ter apanhado uma descarga eléctrica e desmagnetiza as cassetes todas.
Pior do que o negócio não ter quase clientes, é não ter cassetes para alugar. É aí que Jack tem a ideia de eles próprios fazerem um versão curta dos filmes expostos na loja.

Filme de 2008 com Jack Black, Mos Def, Danny Glover. Realizado por Michel Gondry.

Deu para dar umas gargalhadas. Os filmes que eles fazem são hilariantes, mas, de resto, é a famosa história do grande construtor que quer destruir um prédio, e que um grupo de pessoas tenta sempre fazer algo para que o prédio não seja destruído, mas, neste filme, a "coisa" que eles fazem para salvar o prédio, foi bem sacada. Não é um grande filme, mas dá para animar.

A minha classificação : 14
IMDb: 6.6/10 ( 34.575 votes )

Género: Comédia, Drama, Ficção
Duração: 102 min
Trailer:

Nenhum comentário: