sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Public Enemies

Site Oficial

Dillinger é o criminoso mais temido de Chicago. Ele é o verdadeiro ganster. Juntamente com o seu gang, assalta bancos ou executa fugas espectaculares da prisão.
Baby Face Nelson e Alvin Karpis são os seus dois amigos inseparáveis. Os 3 juntos são o terror da polícia que se sente incapaz de resolver o assunto.
É então que o agente FBI Purvis é designado para capturar Dillinger "Inimigo Público Número Um", mas não vai ser fácil porque os bandidos parecem estar sempre um passo à frente. Só com a ajuda de uns agentes do ocidente da América e com algumas traições pelo meio é que Purvis irá conseguir aproximar-se de Dillinger, sem que antes o deixe escapar algumas vezes.

Filme de 2009 com Johnny Depp, Christian Bale, Channing Tatum. Realizado por Michael Mann.

Gostei! Este é um tema que gosto, mas que sobre o qual não existem muitos filmes. Também diga-se de passagem que os que existem são grandes clássicos do cinema, como o The Untouchables,
Este Dillinger era um homem com visão para a época, pois já tinha a preocupação de cuidar da imagem junto da opinião pública, tudo porque durante os assaltos, ele fazia questão de nunca levar o dinheiro dos clientes que se encontravam no banco, fazendo como que fosse admirado pela população, mas obviamente odiado pelas forças da lei.
Johnny Depp, mais uma vez, brilha-nos com uma magnifica interpretação neste filme de gansters. Tiros com fartura, muita acção excelente recriação da época, diria tudo perfeito.

A minha classificação : 16
IMDb: 7.4/10 ( 38.114 votes )

Género: Biografia / Crime / Histórico / Acção / Drama / Thriller
Duração: 140 min
Trailer:

Nenhum comentário: