domingo, 15 de fevereiro de 2009

Australia

Site Oficial

No início da II Guerra Mundial, Lady Sarah Ashley, uma aristocrata inglesa, vê-se obrigada a viajar até a Austrália para ir ter com o seu marido, que, devido aos problemas financeiros, está a tentar vender uma propriedade, e uma criação de gado, chamada "Faraway Downs".
Quando chega a Darwin, em vez do marido, tem Drover, um vaqueiro à sua espera para a levar numa longa viagem até à sua propriedade.
Ao chegar à propriedade, recebe a notícia que o marido foi assassinado e, em vez de vender a propriedade, como era sua intenção inicial, ela, com a ajuda de Drover e de jovem mestiço aborígene, vai tentar salvar o negócio do gado.
Mas tudo deixa de correr de feição quando o jovem Nullah é levado para uma missão cristã e os japoneses bombardeiam a cidade de Darwin.

Filme de 2008 com Nicole Kidman, Hugh Jackman e Brandon Walters. Realizado por Baz Luhrmann.

Grande produção, que não desfralda. Este épico, bem ao estilo de Hollywood, leva-nos à longínqua Austrália. Apesar de um belo romance, o filme retrata uma parte negra da história da Austrália que ficou conhecida como "Geração Roubada", onde crianças eram retiradas de suas famílias e levadas aos "centros educacionais" para aprenderem a viver como brancos.

A minha classificação : 16
IMDb: 7.1/10 ( 14.898 votes )

Género: Aventura / Drama / Western / Guerra
Duração: 165 min
Trailer:

Um comentário:

RV disse...

Adorei este filme.
Confesso que, inicialmente, tinha a impressão de ser um filme tipo "western", pelos quais não tenho especial apreço. Mas surpreendeu-me. O pequeno Nullah leva-nos a viajar até ao mundo da Walt Disney e das suas personagens.
É um filme mágico. As cores, os personagens ...
Concordo com a classificação atribuída.