quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Ip Man

Site Oficial

O mestre Ip Man é um mestre de Wing Chun, uma arte marcial, que vivia numa cidade chinesa, reconhecida por ter muitas escolas de artes marciais.
Apesar de ser o mestre mais respeitado, Ip Man é o único que não dá aulas, preferindo viver na tranquilidade da sua casa, na companhia da sua mulher e do seu filho. Tudo corria de feição para ele até que o japoneses invadem a sua cidade durante a II Guerra Mundial.
Desesperado e sem mais nada para vender, ele vê-se obrigado a trabalhar para sobreviver e sustentar a sua família.
No seu novo emprego numa mina de carvão, vai encontrar muitos dos antigos mestre da sua cidade, tudo porque o patrão, também um fã das artes marciais, dá preferência na contratação a pessoas ligadas a estas artes
Quando o cunhado da sua irmã é levado pelos japoneses, cujo o General local é também ele adepto das artes marciais, para combater em troca de um saco de arroz e não volta mais, Ip Man chega a conclusão que também vai ter de lutar, seja para vingar alguém, ou mesmo por um simples saco de arroz.

Filme de 2008 com Donnie Yen, Simon Yam e Siu-Wong Fan. Realizado por Wilson Yip.

Este Yip Man existiu mesmo e foi mesmo bom na altura dele, até foi obrigado a dar aulas aos soldados japoneses e tudo, mas recusou. Ele foi mestre do famoso Bruce Lee.
Grandes fotografia e coreografias nos combate,s como é normal nestes filmes, que isso sim, ao contrário do normal ,é passado em pleno sec. XX. A ver sem dúvida.

A minha classificação : 17
IMDb: 8.2/10 ( 2.763 votes )

Género: Acção / Biografia / Histórico
Duração: 105 min

Nenhum comentário: