sábado, 14 de fevereiro de 2009

The Curious Case of Benjamin Button

Site Oficial

Cristina vai visitar a sua mãe que se encontra às portas da morte no hospital. Ela pede-lhe que lhe leia um diário que tem guardado entre as suas coisas. É o diário de Benjamim Button.
Tudo começa no dia em que acaba a 1ª Grande Guerra e nasce Benjamim, um bebé com aparência envelhecida. Com o seu nascimento morre a sua mãe e o pai desesperado com o aspecto do seu filho acaba por o abandonar num lar de idosos, onde é criado e conhece Daisy, uma jovem que vinha passar uns fins-de-semana com a sua avó ao lar e que é o grande amor da sua vida.
Ao contrário do que todos pensavam, Benjamim não morre novo, e vai sim rejuvenescendo com o passar dos anos, vendo todos os que o rodeiam a envelhecer.

Filme de 2008 com Cate Blanchett, Brad Pitt e Julia Ormond Realizado por David Fincher.

Grande história baseado num conto de 1921 do escritor F. Scott Fitzgerald, que nos mostra nos uma bela história de amor que, como muitas outras, não tem dos finais mais bonitos. Brad Pitt faz um papelão e este filme é um sério candidato aos óscares. Interessante, sem dúvida, o lado contrário da lógica da vida que este filme nos apresenta.
Adorei o momento no filme que relata um acidente em Paris.

A minha classificação : 17
IMDb: 8.3/10 ( 59.113 votes )

Género: Drama / Fantasia / Mistério / Romance
Duração: 166 min
Trailer:

Um comentário:

RV disse...

Adorei este filme. É uma linda história de amor e dedicação.
Além disso, é de realçar o carácter imaginativo de quem a escreveu.
Talvez se denote uma certa ironia na mensagem transmitida: todos no início e final das nossas vidas necessitamos de especiais cuidados.
Fiquei surpreendida por não ser o vencedor de melhor filme nos óscares :|
Concordo com a classificação atribuída.