quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Avatar

Site Oficial

Jake é um fuzileiro paraplégico que é enviado para servir no Planeta Pandora. Ele foi solicitado devido a compatibilidades genéticas com o seu irmão que, entretanto, faleceu.
A missão dele é "guiar" um Avatar, que é uma réplica dos Na'vi, uma das tribos que vivem em Pandora. Durante a missão, ele terá de aprender a língua da tribo e aprender a conviver com eles. Tudo com intuito de conseguir com que a tribo se desloque para outro local no planeta, pois o local onde eles moram está em cima de um enorme filão de um mineral valioso.
Jake parece ser o homem certo para fazer o serviço, até que ele começa a ter ligações muito fortes com a tribo Na'vi, que irão mudar, e muito, o seu comportamento.

Filme de 2009 com Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver. Realizado por James Cameron.

Vi este filme no último dia do ano com a RV, mas só hoje fiz o post.
A escolha recaiu sobre a versão 3D. Quase que já nem me lembrava que a última vez que tinha visto em 3D tinha sido na Disney World já no longínquo ano de 1991. E, para falar a verdade, a experiência 3D foi bem melhor do que a que tive com este filme. Aliás, esse é o único defeito neste filme, o 3D, vê-se, claramente, que o filme foi adaptado ao 3D e não feito a pensar no 3D.
A história é muito ao género dos filmes Disney, em que passa os valores da amizade do amor e da família, mas neste filme é apresentado de uma forma especial e com efeitos especiais do outro mundo do melhor que já se viu nos últimos tempos. Adorei as cores do filme.
E, como Stephen Baldwin disse ainda esta semana no Big Brother Celebrity, quando fez uma analogia entre o filme Avatar e Religião: " No início do filme estranha-se, mas com o passar do tempo torna-se uma experiência maravilhosa". A definição perfeita para este filme, a meu ver.
Muito, mas muito bom mesmo. Obrigatório e não esperem para que o filme saia em DVD por favor, é um crime não o ver no cinema.

A minha classificação : 19
IMDb: 8.7/10 ( 117.963 votes )

Género: Acção, Aventura, Ficção, Thriller
Duração: 162 min
Trailer:

Um comentário:

RV disse...

Gostei bastante deste filme. As cores, a história, ...
Porém, creio que podiam ter sido mais perfeitos nos efeitos 3D. Além disso, penso que a classificação será M/12, e não M/6.

Concordo com a classificação atribuída.