sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Paranormal Activity

Site Oficial

Um casal, que acabou de se mudar para a nova casa, começa a ouvir barulhos estranho e a ter a sensação que mais alguém mora com eles.
Desconfiado, Micah decide começar a documentar tudo em vídeo para tentar perceber o que se passa na sua casa, inclusivé quando dorme. E, é exactamente durante uma noite, que a máquina de filmar detecta algo de paranormal, o que assusta o casal.
Mas eles não se mudam e decidem compreender o que se passa, recorrendo a especialistas na matéria e continuando a recorrer da máquina de filmar.

Filme de 2007 com Katie Featherston, Micah Sloat, Mark Fredrichs. Realizado por Oren Peli.

Não gostei nada deste filme, tem boa classificação no Imdb. Li péssimos comentários no Cinema Sapo e eu sou claramente a favor dos comentários.
Recorrendo à técnica de fazer um filme que parece real, pela utilização da primeira pessoa na maneira como o filme é exibido, constitui algo que não é novidade. Cloverfield e REC são os exemplos mais recentes, e ambos bem melhores que este.
Não consegue passar o terror de ser filmado na primeira pessoa, os planos fixos do quarto são monótonos, e não dei um salto o filme todo, e quem me conhece sabe que eu sou daqueles que se assusta facilmente, com este tipo de filmes.
Claramente um filme que gera polémica na sua apreciação, mas que, para mim, não tem qualquer polémica, não gostei e pronto!

A minha classificação : 05
IMDb: 6.3/10 ( 2.810 votes )

Género: Terror, Mistério, Thriller
Duração: 86 min
Trailer:

Um comentário:

RV disse...

Não gostei deste filme. É o género de filme que qualquer um pode fazer em caa uma produtsa, envia para uma produtora e surge no cinema.

Quanto à classificação, penso que até atribuiria bem menos.