domingo, 3 de janeiro de 2010

Surrogates

Site Oficial

Imagine-se fazer toda a sua vida normal sem sair de casa. Vá para o trabalho ou para a escola com o seu "Substituto", um robot feito especialmente para si, e ao seu gosto. Tudo com o intuito de tornar a sua vida mais confortável e menos perigosa. Mas nem toda a gente usa "Substituto", mas, como minoria na sociedade, essas pessoas vivem numa espécie de guetos reservado só a humanos.
Tudo parece perfeito nesta sociedade, mas a morte de um operador e do seu substituto, faz com que Tom Greer, um agente do FBI, que está a investigar o crime, comece a questionar tudo o que se passa nesta sociedade aparentemente perfeita.

Filme de 2009 com Bruce Willis, Radha Mitchell, Rosamund Pike. Realizado por Jonathan Mostow.

Assim, de repente, começaram a fazer filmes em que os humanos controlam outros humanos ou máquinas. Vi três num espaço muito curto. Este, Gamer e Avatar, cuja crónica está a sair :)
Mas voltando ao filme, gostei, não fosse eu fã de ficção. A história tem alguma originalidade e acho que é o sonho de qualquer um poder controlar uma máquina, enquanto não sai do seu sofá. O bem que me sabia estar em casa nestes dias de chuva, mas, ao mesmo tempo, estar no trabalho, hehehe.
Este filme consegue passar bem o que é o isolamento das pessoas que só passam a vida em casa agarradas aos pc´s. É confortável, sem dúvida, mas a vida é bem diferente quando existe o contacto entre seres humanos e não através de máquinas.
É bem melhor que Gamer, mas não consegue chegar perto do Avatar que joga noutra divisão, mas é um filme a não perder para os fãs deste género de tramas.

A minha classificação : 14
IMDb: 6.3/10 ( 20.344 votes )

Género: Acção, Ficção, Thriller
Duração: 88 min
Trailer:

Nenhum comentário: