quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

The Boy in the Striped Pyjamas

Site Oficial

Antes do início da Segunda Grande Guerra, quando os alemães já andavam a exterminar judeus, um oficial das SS é enviado com a sua família para perto de um dos primeiros campos de concentração alemães. Como anda ocupado em demasia com o "problema" dos judeus, não se apercebe, nem ele nem a sua mulher, que o seu filho Bruno anda a dar umas escapadelas de casa, para explorar a vizinhança.
Durante uma das escapadelas, Bruno dá de caras com o campo de concentração e repara num rapazinho de pijama as riscas que se encontra no outro lado da vedação, com o qual acaba por travar amizade.
Confuso, entre o que o seu pai e os professores lhe ensinam sobre os judeus, Bruno não consegue perceber porque é que Shmuel não pode ser seu amigo.

Filme de 2008 com Asa Butterfield, Zac Mattoon O'Brien e Domonkos Németh. Realizado por Mark Herman.

Belo drama. Não é tão violento como La Vita è bella, Schindlers List, ou o The Pianist, não estivéssemos a ver o filme que se centra na perspectiva de uma criança. É de facto impressionante a inocência das crianças e este filme retrata-o muito bem, numa altura que em que se celebrou a Memória às Vítimas do Holocausto. E tenho tanta vontade de dizer aqui uma coisa, só que não posso que seria spoiller, mas...não percam o fim.

A minha classificação : 15
IMDb: 7.9/10 ( 3.343 votes )

Género: Drama / Guerra
Duração: 94 min
Trailer:

Nenhum comentário: