sábado, 24 de janeiro de 2009

The Express

Nos anos 60, quando os afro-americanos ainda lutavam pelos seus direitos, um jovem do sul de Nova Iorque irá entrar para história como o primeiro afro-americano a ganhar o "Heisman Trophy", que premeia o melhor jogador universitário
Mas tudo começa uns anos atrás, quando Ernie Davis entra na equipa dos Siracusa Orangemen para substituir o também afro-americano Jim Brown, que, entretanto, se transferiu para a NFL.
Com o número 44 nas costas, Davis leva a sua equipa à conquista do campeonato numa final contra a equipa do Texas. Jogando no campo do adversário, Davis vai ter de defrontar os adversário dentro e fora do campo devido as conhecidas raízes racistas daquele estado.
Mas nada disso vai impedir que ele tente entrar nos Clevland da NFL, onde joga o seu ídolo, Jim Brown. Será que algum dia ele vai cumprir esse sonho?

Filme de 2008 com Rob Brown, Dennis Quaid e Darrin Dewitt Henson. Realizado por Gary Fleder.

Filme dramático baseado em factos reais sobre um jovem que ainda hoje serve de inspiração para muitos jovens americanos. Foi o segundo filme sobre o mesmo tema (futebol americano) num curto espaço de tempo. Ambos retratam o "american dream" e servem de inspiração. Gostei de ver este filme, Apesar das belas jogadas no campo, o fim do filme é bastante dramático.

A minha classificação : 15
IMDB: 6.7/10 ( 1.258 votes )

Género: Drama / Biografia / Desporto
Duração: 130 min
Trailer:

Nenhum comentário: