sábado, 17 de janeiro de 2009

Der Rote Baron

Baron Manfred von Richthofen foi um "Ás" da aviação alemã da Primeira Guerra Mundial, que ficou conhecido como o Barão Vermelho e que, possivelmente, é o único piloto que toda a gente conhece daquela altura.
Durante a guerra abateu 80 aviões, o que fez dele um herói nacional. Temido e respeitado pelos inimigos, ele foi alvo da propaganda. Era usado para levantar o moral das tropas devido aos seus feitos.
Com o passar dos anos, Von Richthofen apercebe-se disso mesmo, o que o deixa bastante desanimado, mas, como bom soldado, continua a cumprir as ordens e a voar.
Ele era tão respeitado que, depois de ter sido abatido pelos aliados, e ter caido em território inimigo, teve um funeral com toda a pompa e circunstancia.

Filme de 2008 com Matthias Schweighöfer, Til Schweiger e Lena Headey. Realizado por Nikolai Müllerschön.

Os pilotos nesta altura eram vistos como soldados diferentes, tinham umas belas regalias, quando comparados com os desgraçados que combatiam nas trincheiras. Como é de esperar preparem-se para grandes combates aerios e com bons efeitos especiais.
Os actores não são de primeira linha, mas é facil conhecer algumas caras, como por exemplo Lena Headey, da série "Terminator: The Sarah Connor Chronicles" . Filme a ver sem dúvida, principalmente, para os fãs da aviação.

A minha classificação : 14
IMDB: 5.8/10 ( 543 votes )

Género: Acção / Aventura / Guerra / Biografia / Drama / Romance
Duração: 120 min
Trailer:

Nenhum comentário: