quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

The Day the Earth Stood Still

Site Oficial

Quando, o que cientistas e militares pensavam tratar-se de meteorito aterra em Central Park, qual a surpresa ao aperceberem-se que se trata de uma nave alienígena.
De dentro da nave sai um ser que provoca algum nervosismo entre as forças de segurança. E apesar de ele dizer que vem em paz, alguém acaba por disparar contra si. Agora, têm de o curar e descobrir o porquê da sua presença na terra.
Mas, como sempre, o problema é quando os interesses políticos vão-se sobrepôr aos interesses científicos e provocam danos quase irreparáveis.

Filme de 2008 com Keanu Reeves, Jennifer Connelly e John Cleese. Realizado por Scott Derrickson.

Remake do filme de 1951 com o mesmo nome. Este filme não é só o filme banal dos extra-terrestres que vêm à Terra para a destruir. Não é parecido com Independence Day, a mensagem é um pouco mais profunda e alerta-nos para os problemas ambientais. Aliás, como o Klaatu diz, no filme ele não está cá para salvar os humanos, mas sim a terra.
Felizmente já existem algumas intenções de mudanças no nosso Planeta, sejam elas devido a preocupações realmente ambientais, ou económicas, como o recente buum de carros movidos a energias alternativas que tem sido novidade em tudo o que é salões automóveis.

A minha classificação : 15
IMDB: 5.7/10 ( 19.952 votes )

Género: Ficção/Drama/ Thriller
Duração: 104 min
Trailer:

Nenhum comentário: