segunda-feira, 20 de julho de 2009

Arthur and Minimoys

Site Oficial

Artur vive com a sua avó. O avô, um explorador e inventor, anda desaparecido há 3 anos, e os país vivem em Nova Iorque, na esperança de arranjarem dinheiro para lhe dar uma vida melhor.
Ele passa os dias a ouvir e ler sobre as aventuras do avô em África e sonha viver as aventuras que o avô viveu.
Mas tudo muda de repente quando uma empresa de contrução quer meter a mão no terreno onde os avós vivem, a única hitpótese é eles econtrarem, ou o avô, ou dinheiro que cubra a dívida e que lhe permita conservar a casa.
A esperança de Artur está nos Minimeus, uns seres com 2mm, que vivem no seu quintal, com os quais conta para o ajudarem a encontrar, ou o tesouro que o avô lhe deixou, ou quem sabe o próprio avô.

Filme de 2006 com Freddie Highmore, Mia Farrow, Ron Crawford. Realizado por Luc Besson.

Filme para a família, onde todos vão gostar da aventura deste "Gulliver" dos tempos modernos, que, ao contrário do original, encolhe ficando do tamanho dos pequenos seres.
Os efeitos especiais estão bastante bons. Só não gosto muito é dos Minimeus, porque fazem me lembrar o "Troll", um boneco que acho irritante e que muita gente gosta.
O que me deixou mais admirado no meio disto tudo é o filme ter sido realizado pelo conhecido realizador francês Luc Besson, mais conhecido pelos filmes de acção como Nikita, Léon e, mais recentemente, Banlieue 13 - Ultimatum não esquecendo as comédias da saga Taxi.
Este é o primeiro de, pelo menos, três filmes de Artur, segue-se em 2009 Arthur et la vengeance de Maltazard e em 2010 Arthur et la guerre des deux mondes.

A minha classificação : 13
IMDb: 5.9/10 ( 6.297 votes )

Género: Aventura / Família / Fantasia
Duração: 94 min
Trailer:

Nenhum comentário: