segunda-feira, 27 de julho de 2009

Chi bi


A batalha do Red Cliff, também conhecida como a batalha de Chi bi, foi uma batalha que decorreu no fim da dinastia de Han.
Cao Cao, o primeiro ministro, lidera um elevado número de homens para tentar acabar com o que ele chama de rebeliões no resto da China.
Mas, uma aliança inesperada entre os reinos Wu e Xu promete fazer-lhe resistência, apesar do número bem mais reduzido de tropas. A estratégia e sabedoria, por vezes, valem mais do que mil homens e o Primeiro Ministro Cao Cao vai perceber isso.

Filme de 2008 com Tony Leung Chiu Wai, Takeshi Kaneshiro, Fengyi Zhang. Realizado por John Woo.

Não é raro ver aqui, pelo blog, posts de filmes asiáticos, e isso deve-se ao facto de eu gostar particularmente deste tipo de filmes, dando preferência a estes históricos do que os de terror, também bastante interessantes para aquelas bandas e que, muitas vezes, são adoptados pelo ocidente.
Esta mega produção tem como realizador o famoso John Woo que até já fez uma perninha nos videojogos, e, agora, nos traz um filme com batalhas épicas e que relata um facto real.
As estratégias usadas nas batalhas são deveras muito curiosas, e os planos de algumas batalhas são simplesmente brutais e não devem ter sido fáceis de fazer.
Agora, o que me chateou neste filme foi quando chegou ao fim e disse: "to be continued", depois de mais de duas horas de filme, continuava. Que raiva! A parte boa é que já vi o segundo, e a análise será colocada em breve ;)

A minha classificação : 16
IMDb: 7.2/10 ( 5.287 votes )

Género: Acção / Aventura / Guerra / Histórico / Drama
Duração: 148 min
Trailer:

Nenhum comentário: