domingo, 5 de julho de 2009

Nanjing! Nanjing!


O Massacre de Nanquim foi um crime de guerra genocida cometido pelo exército japonês em Nanquim, então capital da República da China, após a cidade ter sucumbido ao ataque japonês no dia 13 de Dezembro de 1937. Não há um consenso sobre a duração do massacre, embora a violência tenha perdurado por seis semanas, até o início de Fevereiro de 1938.
Durante a ocupação de Nanquim, o exército japonês cometeu numerosas atrocidades, como violações , saques, incêndios criminosos e a execução, tanto de prisioneiros de guerra como de civis. Embora as execuções tenham começado sob o pretexto de se eliminar soldados chineses disfarçados de civis, afirma-se que um grande número de inocentes foi identificado intencionalmente como combatentes inimigos e executados depois que o massacre ganhou força. Inúmeras mulheres e crianças também foram mortas, à medida que os violações e assassinatos se espalharam. (wikipédia)

Filme de 2009 com Ye Liu, Yuanyuan Gao, Hideo Nakaizumi. Realizado por Chuan Lu.

Pela primeira vez faço copy paste de um texto na íntegra para descrição de um filme, neste caso da Wikipédia.
Fiz-lo porque não tinha grande conhecimento do assunto do filme e penso que a descrição é perfeita.
Digo-vos, se acham que a Schindler's List é um filme violento, então não vejam este. É de uma violência extrema. É praticamente massacre do princípio ao fim do filme. É preciso ter estômago para ver este filme.

A minha classificação : 17
IMDb: 7.5/10 ( 599 votes )

Género: Drama, Histórico, Guerra
Duração: 132 min
Trailer:

Nenhum comentário: