segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

9

Site Oficial

A guerra entre os Humanos e as máquinas levou o mundo à destruição.
9, um boneco, acorda subitamente e sem voz, num quarto e encontra um estranho objecto que decide levar com ele lá para fora.
Ele anda um pouco desorientado, ainda sobre a nova realidade, quando é atacado por uma máquina que é conhecida como "The Beast" mas é salvo por 2, outro boneco como ele, que lhe depois lhe devolver a voz, leva-o a conhecer o resto dos bonecos e o seu líder 1.
Mas 9 quer mais do que tentar viver escondido por causa da máquina que anda a espalhar o terror, e num dos seus passeios de exploração, ele é acompanhado pelo 2 que é raptado pela máquina. Agora 9 só o quer salvar.

Filme de 2009 com Christopher Plummer, Elijah Wood, Martin Landau. Realizado por Shane Acker.

1,2,3,4,5,6,7,8,9 que maneira simples e engraçada de dar nome as personagens.
Este filme animado é claramente mais para adultos do que para crianças. Não que elas não o possam ver também, mas certamente não entenderam tão bem a mensagem por de trás da trama, para não falar de se poderem assustar com ar das personagens, muito ao estilo de Tim Burton que, curiosamente produz este filme. Hum... será que também não tem um dedo dele no resto do filme? É que parece mesmo um filme made by Tim Burton.
Pena ser tão curtinho, mas a ver sem dúvida!

A minha classificação : 16
IMDb: 7.1/10 ( 13,009 votes )

Género: Animação, Aventura, Drama, Fantasia, Ficção
Duração: 79 min
Trailer:

Nenhum comentário: