quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Battlestar Galactica: The Plan

Site Oficial

O plano é simples: Destruir as doze Colónias e toda a raça Humana.
Por detrás desse plano maquiavélico, estão os Cylons que tentam de uma forma rápida destruir a Humanidade e assim governarem o Universo a seu bel-prazer. Mas nem sempre tudo corre como planeado, e as máquinas vão ter de se adaptar para cumprirem o plano, mas não parece uma tarefa fácil mesmo para as máquinas, principalmente quando algumas questionam o holocausto.

Filme de 2009 com Dean Stockwell, Tricia Helfer, Michael Trucco. Realizado por Edward James Olmos.

Viste a série? Não viste? Então vai ver primeiro antes de ver este filme, porque ao contrário do filme, que vem a dar a série, este é uma fonte abastada de informação que para quem não viu a série terá dificuldade em compreender. Além disso, está cheia de "spoilers" sobre vários momentos da série.
Para quem viu a série, este filme é tipo uma "sopa de puzzles". Tamanha a informação que nos é fornecida. Esclarece toda a história da série, mas sempre na visão do Cylons, e revela-nos coisas que não vimos na série com momentos da mesma. Não é de estranhar ver momentos reconhecidos ao longo do filme, mas não porque lá estão para encher chouriços, mas sim para nos ajudar a comer a "sopa".

A minha classificação : 14
IMDb: 6.6/10 ( 2.182 votes )

Género: Acção, Aventura, Ficção, Drama
Duração: 112 min
Trailer:

Um comentário:

Anônimo disse...

Ui, eu achei este "filme" péssimo. Não só não traz nada de novo à história, como se limitou a "colar" algumas cenas novas a cenas que já tínhamos visto na série. É pouco mais do que um "clip show".
Safam-se os efeitos especiais e a bana sonora sempre excelente. Tirando isso... mais vale não ver.