quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Che: Part Two

Site Oficial

Como havia dito a Fidel Castro no México, Che queria que a revolução chegasse a toda a América do Sul. Em vez de ficar a viver da glória em Cuba, onde era um dos homens fortes do governo, e depois do fracasso no Congo (África), decide partir para a Bolívia.
Aí cria uma guerrilha para derrubar o governo e partir para a Argentina, numa tentativa de unificação dos países da América Latina.
Mas, ao contrário do que aconteceu em Cuba, ele não tem apoio do partido comunista boliviano, nem consegue conquistar a confiança dos poucos camponeses que moravam na região que escolheu para suas operações de treinamento da guerrilha.
Sem grandes apoios dos locais, que o vêm como um estrangeiro, "Che" está destinado ao fracasso.

Filme de 2008 com Benicio Del Toro, Carlos Bardem, Joaquim de Almeida. Realizado por Steven Soderbergh.

Segunda e última parte da biografia que Steven Soderbergh filmou sobre Ernesto Guevara. Aqui vimos que a paixão de "Che" o leva a uma luta desleal onde não consegue ter o sucesso que teve em Cuba.
As pessoas devem saber quando devem parar, Che não o soube e acabou por pagar por isso ao ser executado.
Gostei mais do primeiro filme do que do segundo. Talvez seja porque o primeiro relata uma parte da vida de "Che" mais apaixonante, enquanto esta segunda mostra o homem que não soube quando parar e que acaba por morrer sem ter conseguido fazer nada demais na Bolívia. Enfim, morreu pelos seus ideais.
Destaque para a participação de Joaquim de Almeida como Presidente da Bolívia.

A minha classificação : 15
IMDb: 7.0/10 ( 5.964 votes )

Género: Biografia, Drama, Histórico, Guerra
Duração: 135 min
Trailer:

Nenhum comentário: